domingo, 20 de dezembro de 2009

E por que estais tristes? Lc 24.17

Jesus quer saber de você: O que te entristece?

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? Lc. 24:17

Ele te conhece melhor que você mesmo… e mesmo assim isso não significa que não tenha que falar pra Ele o que te entristece!!!

Deus não mudou nenhuma situação na vida de uma pessoa pelo simples fato da pessoa pensar ou saber o que estava acontecendo com ela… Deus quer ver atitude, mesmo que essa atitude seja um pequeno desabafo , mesmo com nosso coração esteja assolado e cravado por inúmeros pregos Ele quer nos ver dependente de Seus cuidados…

Por maior que seja seus desafios e os pregos que as situações tem te colocado o nosso coração nunca deixará de ser um coração… Salmo 51:17 diz: “… a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus“. …

Que Deus nos ajude a apresentar um coração quebrantado mesmo que estejamos totalmente rígidos e totalmente sólidos pelas pancadas dos pregos….

No caminho para Emaús, 3 dias depois da crucificação, Jesus (aparecendo como um andarilho forasteiro) se aproxima dos dois discípulos e começa a caminhar junto a eles, e percebendo a sua tristeza faz uma simples pergunta: “… e por que estais tristes?” Lc. 24:17

Ele já sabia a resposta… Mas não se esqueça que a resposta é sua… é pessoal, intransferível e totalmente individual… assim como a sua dor!!!


Fonte: Caverna Zion