sábado, 23 de janeiro de 2010

Somos todos imagem de Deus

Em uma bela casa morava um casal, que tinha duas filhas. A mais velha não gostava de pessoas negras, já a mais nova adorava brincar com os filhos dos empregados negros.
Certo dia o pai falou para a filha mais nova:

-Eu não quero ver você brincando com os filhos dos empregados eles não prestam são um bando de negros.
-Mas pai eu gosto tanto de brincar com eles.
-Não importa, eu não quero ver você com esses empregados.
A mãe era uma pessoa muito boa, apesar de o pai não ser; o pai sempre falava para suas filhas que o dinheiro é tudo na vida. Ele sempre ganhava dinheiro nas “costas” dos outros. Certo dia a filha mais velha falou para um menino negro que trabalhava na sua casa: “Você é um negro e eu não gosto de negros”.
O menino era bom e sempre orava para Deus os perdoar. Ele falou para a filha mais nova: “Eu sou de carne e osso como eles, mas mesmo assim eles ficam falando mal de mim, no futuro eu quero me formar em medicina e eu sei que o meu pai que está lá no céu vai me ajudar”.
-Pode ter certeza que você vai realizar o seu sonho.
A filha mais velha ouvindo a conversa falou:
-Você nunca vai ser médico porque ninguém vai te aceitar, pode ter certeza disso.
A mãe falou: Minha filha, não fale assim, pois mais na frente você vai se arrepender muito disso.
O tempo passou e o pai perdeu o emprego, a filha mais velha não passou na faculdade. Já a filha mais nova conseguiu formar-se em direito. A família estava numa grande crise, mas o menino que eles tanto maltrataram conseguiu formar-se em medicina e estava trabalhando em um grande hospital. Ele veio e ajudou aquela família e eles ficaram muito arrependidos com tudo o que fizeram a ele.


Opinião: Numa sociedade em que o ter é muito valorizado, quem não tem nada acaba sendo desconsiderado, desrespeitado. Isso não deveria acontecer.
O ser deveria estar sempre acima do ter, pois, por mais miserável que alguém seja, não é menos digno ou menos humano que os outros. É nosso semelhante, imagem de Deus, e merece nosso respeito, o nosso carinho e a nossa ajuda.