terça-feira, 12 de abril de 2011

O Evangelho

O Evangelho é Boas Novas, mensagem alegre, mas  não se trata de uma mensagem alternativa, porém única e exclusiva. Posto ser o Evangelho o único meio que leva o homem à salvação em Cristo, "porque o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê", (Romanos 1.16). Portanto, pregue o evangelho, mas pregue o Evangelho de Jesus Cristo, o mesmo que os primeiros cristãos pregavam. Atentemos para as palavras do apóstolo Paulo quando disse: "Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema," (Gálatas 1.6-9).


A verdade não deve se calar diante de toda a enxurrada do "outro evangelho" que está sendo disseminado Nação afora. A letra abaixo é do Grupo Logos, música inspirada e, portanto, profética para os nossos dias. Veja o vídeo mais abaixo, medite e ore pela igreja brasileira. Que o Senhor tenha misericórdia.

O EVANGELHO
Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

O Evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só
A menos que Jesus que é justo o arranque de onde está
E o justifique e o apresente ao pai

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.
O Evangelho é o que desvenda nossos olhos
e desamarra todo nó que já se fez.
Porém ninguém será liberto sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.