sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Billy Graham responde ao questionamento “Onde está Deus quando acontece o terrorismo?”

Billy Graham responde ao questionamento “Onde está Deus quando acontece o terrorismo?”

O evangelista Billy Graham, escrevendo para o site de notícias cristãs Charisma News, respondeu ao questionamento “Onde está Deus quando acontece o terrorismo?” nesta segunda-feira (23). No artigo, o pastor reforçou a importância de lembrarmos que o mal existente no mundo é fruto do nosso próprio pecado e que Deus continua sendo Todo-Poderoso.

“Se nós apenas olharmos para as coisas ruins deste mundo, nós poderíamos concluir que Deus não liga para nós. Mas o que essas guerras e tragédias apontam? Outra realidade: a do pecado humano”, Graham escreveu.

O evangelista afirmou em seu artigo que as guerras que os homens provocam são um sinal de que “algo” está muito errado com o mundo, e esse “algo” foi fruto da rebelião dos seres humanos contra Deus. Graham também enfatizou que Deus é amoroso e Todo-Poderoso, mesmo que atos de terrorismo nos levem a pensar que Ele não está no controle.

“Como eu sei que Deus nos ama? Eu sei porque Jesus Cristo demonstrou o amor de Deus descendo do Ceú para derrotar o pecado. Por sua morte e ressureição, Cristo derrotou Satanás e um dia a batalha final será vencida e o pecado será destruído para sempre. A Bíblia diz, ‘A razão por que o Filho de Deus apareceu foi para destruir a obra do diabo’ (1 João 3:8)”, escreveu o pastor.

Graham comentou que o questionamento de “se Deus existe, porque Ele permite o mal?” tem sido discutido por vários teólogos ao longo dos anos, mas “nós como, como humanos, não conseguimos entender os planos de Deus”.

Em resposta à afirmação de que a única coisa que a religião trouxe para a humanidade foi conflito e sofrimento, Graham assertou que nem tudo que tem o nome de religião, pode ser considerada como verdadeiro de acordo com a palavra de Deus. Dessa forma, o mal pode ser feito pelo nome de uma religião, mas isso não quer dizer que tem aprovação do Senhor.

O evangelista termina o artigo falando que: “Minha oração é que vocês olhem para Cristo – pois apenas Ele pode dizer ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’ (João 14:6). Ele pôde dizer isso porque apenas Ele era totalmente homem e totalmente Deus – Deus em carne humana. E Ele veio por um motivo: para derrubar a parede que nos separa de Deus – a parede levantada pelo pecado. Ponha sua fé e confiança em Cristo, pois apenas Ele nos dá paz”.

Fonte: Consciência Cristã (Por Ana Louise)