quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Se o Senhor não edificar a casa...



Por Pr. Levi Costa

Se o Senhor for o principal edificador da casa, haverá verdadeira harmonia no lar com uma família estruturada e abençoada. A Bíblia na linguagem de Hoje assim coloca o Salmo 127.1:

“Se o Senhor Deus não edificar a casa, (família, lar), não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.”

O salmista diz que é o Senhor quem deve edificar a casa; é o Senhor quem deve guardar a cidade. Não te esqueças da promessa que emana desse Salmo: 

“Aos seus amados Ele dá enquanto dormem”. Ou seja, Deus no lar, edificando e guardando, a provisão nunca faltará, (Sl 127.2b).

O Salmo 91, versos 9 e 10, tem uma promessa gloriosa de proteção e livramento para a família. A Bíblia na Nova Versão Internacional (NVI), diz: 

“Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda”. 

A Bíblia na Linguagem de Hoje diz: 

“Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.”

Não é usando de uma atitude mística deixando a Bíblia aberta no salmo 91 como se liberasse algum tipo de fluido contra o mal, ao contrário, é “fazer do Altíssimo a nossa habitação”; só assim, “nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa tenda, (casa)”.

Portanto, coloquemos Deus em primeiro lugar em nossa casa, em nosso lar, em nossa família e digamos como disse Josué: 

"...Eu e a minha casa (família) serviremos ao Senhor" - (Josué 24.15).